segunda-feira, novembro 16, 2009

Papel do Educador Social


O Educador Social é um agente de mudança social que utiliza estratégias de intervenção educativa.
Age na inclusão social e nas inadaptações sociais e no favorecimento das autonomias e do bem-estar social. Contribui para o desenvolvimento comunitário, para a construção de projectos de vida, envolve-se nas necessidades formativas da população em diversos contextos e desenvolve a adaptação sócio-laboral. Atende também a grupos sociais com vivências de risco.
Desempenha funções educativas, reeducativas, informativas, de orientação, de animação, gestão, desenvolvimento local, desenho de projectos, intervenção, mediação, entre outras.





4 comentários:

Anónimo disse...

Estou no último ano da licenciatura em Educação Social e numa passagem por este blog, confesso que gostei muito desta definição, pela forma clara e completa que se apresenta.

Anónimo disse...

Estou no último ano da licenciatura em Educação Social e numa passagem por este blog, confesso que gostei muito desta definição, pela forma clara e completa que se apresenta.

Boa noite, Procurei a Professora Gisele Belloti para fazer curso com ela em SPaulo e fiquei triete em saber do seu falecimento ha tanto tempo. #Ela foi um grande exemplo e inspiração para mim. disse...

Adorei a definição do papel de edua
cador social.

Unknown disse...

Foi-me muito útil essa definição.